Carmelo por Giu Kaufman

Roteiro:

Acabo de voltar de quarto dias de um refúgio onde o luxo e a simplicidade andam juntos. Estive em Carmelo, no Uruguai. O local traduz a mais pura elegância típica uruguaia em seu tom mais perfeito. Mergulhamos num rio de tranquilidade, na aquarela do pôr do sol e em sabores memoráveis. Abaixo, você vai descobrir por que achei Carmelo um destino perfeito para casar, namorar, fazer o pedido de casamento ou comemorar a vida. 

01

Para chegar a Carmelo, há três opções:

  1. Voar para Montevideo e ir de carro a Carmelo. São aproximadamente 2h30 de voo mais 3h30 de carro.
  1. Voar para Buenos Aires e voar em um pequeno aviao a hélice para Carmelo. São aproximadamente 2h30 no primeiro voo e mais 25 minutos no segundo.
  1. Voar para Buenos Aires e pegar o buquebus (barco) que vai até a cidade de Colônia. Depois solicitar um transfer para percorrer os 70 km até Carmelo.

Me hospedei no Hyatt Carmelo Resort & Spa, que até 2014 levava a bandeira do Four Seasons. O hotel é estrategicamente localizado a margem do Rio da Prata entre bosques de pinheiros e eucalíptos. Em uma mesma vista, é possivel apreciar a plantaçao de uvas do hotel, assim como as imensas e numerosas  árvores, o rio e, na margem oposta, terras argentinas.

02

Era um sonho conhecer e se hospedar nesse resort situado onde a tranquilidade e a natureza vivem em plena harmonia.  Mas o que eu não imaginava era encontrar por lá mais do que um hotel com tanto conforto e requinte. Tudo com o constante aroma natural de eucaliptos trazido pela  brisa.

O spa é grandioso e bastante relaxante. A piscina aquecida interna fez parte da minha programacão diária. A massagem é excelente. A academia é espaçosa, com bons equipamentos. Em frente ao spa, há bicicletas e capacetes disponíveis para o passeio dos hóspedes. A piscina externa é linda e, sua imensidão de espaço de espreguiçadeiras, torna seu momento ao sol sempre exclusivo. Quanto a comida, confesso que fui fisgada pelo estômago. O café da manhã dispõe de uma mesa de pães doces e salgados tão lindos quando deliciosos. O cardápio do jantar é digno de restaurante de primeira categoria, com pratos bem elaborados e saborosos. O chalé é espaçoso com amplas janelas e a vista é garantida em qualquer uma das 44 habitações do resort.

03

Ainda como opção de atividades no hotel, há aulas de yoga em uma sala envidraçada a beira do rio. Você pode se banhar no rio. Há passeios a cavalo. Para crianças, há um kids  club no meio do bosque de árvores. Em frente ao hotel, há um campo de golfe. E, ainda, você pode pescar no Rio da Prata.

Lugar lindo para passar a primeira, segunda, terceira, … lua de mel. Além de exuberante beleza, o serviço impecável vai desde a entrada, estadia e saída. Dá um aperto no coração em deixar o resort para fazer os passeios, mas recomendo as bodegas e vinícolas, são sensacionais e carregadas de histórias e ótimos vinhos.

04

Conhecer o local por meio de bicicleta é característico entre os turistas da região e, ao ver as tranquilas e arborizadas estradas locais, rapidamente se descobre o por quê.

Recomendo a visita a vinícola, armazem e hotel Narbona Wine Logde, que fica a 10 minutos do hotel Hyatt. Um local onde se produz conisderável quantidade de garrafas de vinhos anualmentel, exportadas para mais de 10 países. Produzem queijos, doces de leite, iogurtes, geléias, conservas, entre outros. O hotel leva o selo Relais Chateaux. Sugiro um agradável almoço no restaurante do local, onde se pode visitar a câmara de queijos e iogurtes.

05

Tentei ser suscinta nas informaçoes, mas difícil falar pouco de um lugar que gostei tanto. O destino a princípio pode parecer apenas para descanso mas, com um pouco de curiosidade e disposição, logo o visitante de Carmelo estará envolvido em diversos programas enriquecedores!

Giu Kaufman

Sócia do Just Married, empresa de assessoria em sites de casamento e que compartilha dicas de lua de mel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *