Curaçao, a Europa do Caribe

Roteiro:

O Caribe é um dos destinos mais procurados e desejados por noivos como uma opção para lua de mel. O Caribe é composto por várias ilhas, dentre elas Curaçao, local pouco explorado pelos brasileiros, até esse post. Conheça o melhor sobre a ilha, temos certeza que você vai se apaixonar.

01

Curaçao vai além do habitual Caribe colorido e com clima de verão o todo ano, Curaçao oferece um perfeito equilíbrio entre a atmosfera europeia e o clima caribenho. Com mais de 50 nacionalidades convivendo entre seus 150 mil habitantes, Curaçao é diversa na composição de sua população e atrações.

A peculiaridade da ilha a torna muito original perante outras da região.

A capital Willemstad foi eleita um dos seis Patrimônios Mundiais da Humanidade da UNESCO. Suas construções preservam tradicionais e autênticos prédios de arquitetura dos países baixos, criando um perfeito equilíbrio entre a atmosfera europeia e o clima caribenho.

02

A estrutura do recente país, independente desde 2010, é digna de receber turistas do mundo todo. O aeroporto internacional Hato é o maior do Caribe. Nos portos, são duas opções: o Mega Píer para os grandes navios de cruzeiro, e o Mathey Werf para embarcações de médio porte.

O clima é convidativo e mesmo quando há chuva a quantidade é baixíssima, os meses mais chuvosos são outubro, novembro e dezembro. Para aproveitar o clima atividades não faltam e os esportes aquáticos como Stand up paddle, kite surf, windsurf, mergulho e passeio de Aquafari (Scooter submerso) são algumas opções.

03

Uma opção a ser considerada de hospedagem é o Baoase Luxury Resort, membro Virtuoso e eleito como um dos melhores da região.

04 05 06 07 08

São 38 praias de águas calmas e cristalinas na costa protegida pelo sudoeste. No porto de Bapor Kibra, fica o Curaçao Sea Aquarium, único no mundo com sistema de águas abertas, ou seja, incorporado ao mar. No mesmo porto estão o Dolphin Academy e o Curasub, que possibilitam alimentar animais marinhos durante um mergulho, nadar com golfinhos e mergulhar num submarino até 300 metros de profundidade.

09 CU

As variadas influências da cultura estão presentes na gastronomia de Curaçao. A culinária é rica em peixes e frutos do mar, e pratos típicos da cultura holandesa, espanhola, africana e asiática também são oferecidos nos restaurantes.

Uma característica muito marcante da cultura local é a música e, com tantas opções de casa noturnas, pubs, bares e shows, a vida noturna de Curaçao é agitada. O grande número de festivais e eventos musicais como Curaçao North Sea Jazz Festival e o Curaçao International BlueSeas Festival, proporcionam noites ainda mais interessantes. Curaçao tem diversos cassinos em quase todos os hotéis que são abertos ao público.

11

Compras normalmente não são associadas a uma viagem ao caribe, mas em Curaçao é possível encontrar shoppings e centros comerciais, além do bairro de Punda na capital Willemstad.

12 13 14

Para mais dicas de roteiros e destinos, acesse www.justmarried.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *