Maria Tereza Toscano e Carlos Teixeira

Roteiro:

Chiang Mai, Tailândia

Hotel four seasons

Koh Phi Phi, Tailândia

Zeavola

Bangkok, Tailândia

St. Regis

Koh Samui, Tailândia

Napasai

Paro, Butão 

Hotel Uma by Como

Ninh Thuan, Vietnã

Hotel Amanoi

Luan Prabang, Laos

Hotel Amantaka 

Yangon/Mandaly/Bagan, Myanmar

Hotel Trem oriental express

Trip Feedback:

Vocês já viajaram o mundo! Por que decidiram por este roteiro de lua de mel?

Primeiro porque conhecemos parte da Asia ano retrasado, e ficamos literalmente encantados. Realmente acho que la as pessoas tem uma filosofia de vida em geral mais “inteligente” e evoluída que nos ocidentais.

E como resolvemos casar no Butão aproveitamos para fechar o roteiro da lua de mel por estas “bandas” mesmo.

Qual foi o ponto mais incrível da viagem? 

Definitivamente a cerimonia religiosa no Butão, não existem palavras para explicar o que foi, as cores, os vestimentos, os monges, os convidados a alegria enfim pura benção.

 Alguma dica ou passeio imperdível?  

Em Yangon, Myanmar eu não deixaria de ir na golden stupa, maior “templo” de la , inteiro de ouro é magnifico a beleza e energia do lugar. Em Bagan, ainda em Myanmar, o passeio de balão da um panorama completo e indescritível da beleza da cidade e da quantidade de templos que existem por la …

Experimentou alguma comida típica diferente? 

Sim varias desde frutas a pratos específicos.

O caca ama experimentar comidas locais,  é dos grandes prazeres que ele tem quando viajamos, e não só em restaurantes bacanas mas em mercados locais e cafés aonde os moradores realmente  frequentam.  Morringa por exemplo e um prato tipico de myanmar, é um caldo de sopa com peixe nudle e outras milhares de especiarias locais… detalhe você toma esta sopa reforçada pela manha no cafe. E para quem não gosta de se arriscar tanto, tem o famoso Cafesudake no Vietnan que é Cafe forte com leite condensado e gelo. Para os amantes de cafe é um must

Vocês aprenderam algo interessante sobre a cultura local?

Claro vamos sempre com a cabeça aberta para absorver o máximo da cultura e ensinamento possível, especialmente em lugares tao espiritualizados como os que visitamos.

Cada região tem seus costumes, por exemplo, em Myanmar, você não deve levantar a mão para chamar um garçom, principalmente se estiver em algum restaurante local, a maneira correta é mandar beijinhos ahhaha, e cuidado pois não se deve agir assim em restaurantes mais requintados, neste basta um olhar que eles iram atende-los.

La também não se deve apontar com o pé de maneira nenhuma pois é considerado um grande desrespeito, e outras coisas mais básicas como não usar roupas curtas e decotadas em templos, tirar os sapatos antes de entrar em lugares sagrados, mulheres nao podem tocar nos monges nem para tirar foto e por ai vai …

O tempo de viagem foi suficiente?

Foi, não gostamos de ficar pouco nos lugares, ficamos de 5 a 8 dias em cada cidade que visitamos e pelo caca ficaríamos 10 hahhaha. O interessante de permanecer por mais tempo em cada lugar, é porque depois que você já visitou o “básico”digamos assim, ai sim tem tempo para ver  como de fato funciona o dia a dia do lugar…

O tempo estava bom para esta época?

Era para estar hahaha mais acabamos pegando muita chuva, diferente do esperado devido ao tufão que passou pelas filipinas bem na época e acabou afetando todo sul asiático. Achamos uma benção toda aquela chuva, os sábios dizem que a chuva purifica e abençoa então ta ótimo.

Mudaria alguma coisa no roteiro ou viagem?

Incluiria a filipinas já que ela estava inicialmente no nosso roteiro mas como falei devido ao tufão fomos obrigados a mudar…e acabamos estendendo as diárias em cada local ao invés de escolher um outro.

Foi tudo aquilo que vocês sonharam?

Foi e muito mais…os lugares ajudaram mais o que mais conta nestas horas e seu estado de espirito e sua companhia e ambas não podiam ter sido melhores tanto no casamento quanto na lua de mel.

O que vai ficar na memória para sempre?

Tudo, a cerimonia no Butão, o jantar que era para ser um singelo jantar e acabou virando balada e quase corrompemos toda pureza dos butaneses hahaha a festa em koh samui, a energia dos nossos convidados a minha felicidade e do caca, os templos, a natureza os sorrisos, as bençãos o por do sol em Mandalay, as cachoeiras de luang prabang … tudo acho que nada desta “jornada vai ser esquecida

Favorito Check list:

Destino favorito?

Butão

Best hotel?

Uma paro

Best restaurante?

Uma

Melhor passeio?

Caminhada pro ninho do tigre – Butão

Alguma “tipjustmarried”?

Sim praticar Yoga, principalmente para quem acaba de casar hahaha pois vai lidar com diversas situações novas e com a pratica conseguimos equilibrar a mente através do corpo e com a mente mais tranquila conseguimos lidar melhor com qualquer coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *