O melhor de Aspen/Snowmass by Manu Ferreira Carrijo

Roteiro:

Como vocês puderam acompanhar através das nossas redes sociais, acabo de voltar de Aspen, semaninha deliciosa de esqui. Para vocês que não me conhecem, sou uma skiholic e sempre que possível estou atrás da neve, rs.

Costumamos ir para Aspen, onde alugamos uma casa em Snowmass, uma das montanhas da região. O grupo Aspen/Snowmass é composto de quatro montanhas/estações de esqui – Aspen, Aspen Highlands, Buttermilk e Snowmass. Para os experts, Aspen é a melhor opção, mas quem quer algo mais gostoso, Snowmass sem dúvidas é a opção.

Em Snowmass, a melhor opção para hotel é o Viceroy, na verdade é uma das únicas. Existem outras duas ou três opções de hotéis mas que não sao tão novinhos quanto o Viceroy e nem tem a opção de ski in/out.

Aspen já oferece muitas opções de hospedagem, o hotel Little Nell, mais tradicional, é um must go, nem que seja apenas para conhecer. O Jerome é um hotel bem tradicional para quem frequenta a cidade… as opções realmente são inúmeras. Como tudo na cidade é extremamente charmoso, colocaria minha mão no fogo em falar que qualquer opção é aceitável.

Vou relatar para vocês os restaurantes que fui nessa temporada, isso não quer dizer que são os únicos e/ou os melhores.

Para almoçar na montanha (Snowmass):

  • Gwyn’s High Alpine Restaurant
  • Elkcamp
  • Lynn’s Cabin
  • Sam’s Knob

Sam’s Know

Gwyn’s High Alpine Restaurant

Sempre fui habitué do restaurante Elkcamp, porém o Gwyn’s no topo do lift Alpine é a melhor opção para almoço na montanha. O Lynn’s Cabin tem uma pegada mais Européia, bem charmoso e badalado. Em Aspen,o hot spot mais badalado para almoçar na montanha é o Ajax Tavern. Não deixe de comer a batata frita trufada com parmesão!

Para jantar, sempre dirigíamos para Aspen em busca de uma momento mais gourmet, já que Snowmass oferece uma única opção mais requintada para jantar que é o Eight K, dentro do hotel Viceroy. Em Aspen, fomos nos seguintes restaurantes:

Casa Tua

Ellina

Le Creperie du Village

Aspen Kitchen

Kenichi

Aspen é uma cidade encantadora! Apesar da maioria dos frequentadores terem o foco em esquiar, a cidade oferece bastante entretenimento, proporcional ao seu tamanho. Seja no inverno ou no verão, há sempre festivais de música, shows, muita arte, gastronomia, compras… o destino é envolvente!

Nao vejo a hora de voltar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *