San Diego por Giu Kaufman

Roteiro:

San Diego

Após passar alguns dias em Yellowstone e Jackson, minha viagem seguiu quando voei para Los Angeles, onde aluguei um carro e dirigi para curtir 3 ensolarados dias em San Diego. Novamente, encontrei um destino para casais em lua de mel ou em comemoração, desta vez com mais agito e diversão!

Com 112 quilômetros de praias, moradores simpáticos e clima agradável, San Diego, a segunda maior cidade da Califórnia, tem uma energia de tranquilidade e amor à diversão que é só sua. Em toda a cidade, hotéis e resorts são um verdadeiro convite para os hóspedes relaxarem, enquanto atrações de nível internacional, recreação diversificada ao ar livre e um centro agitado atiçam os visitantes à diversão o ano todo.
Buscando uma opção de hotel com estrutura de apartamento com sala e cozinha, novamente escolhi como hospedagem o Four Seasons, localizado em Carlsbad, a 40 minutos de San Diego. A localização é calma e o hotel possui um campo de golfe lindo, além de aulas de yoga para seguir o lifestyle californiano. Aproveitei pouco a charmosa piscina por falta de tempo e me agradou o clima descontraído do hotel, onde hóspedes passeiam com seus cachorros pelo jardim! Ainda como programa surpreendente do local, jantei ao ar livre assistindo ao pôr do sol rosa alaranjando sumindo no oceano pacífico no excelente restaurante italiano do Park Hyatt, que está no mesmo complexo do Four Season Aviara.
E abaixo compartilho as atrações mais importantes da cidade na minha opinião:
  • Parque Balboa: conhecido como o “Smithsonian do Oeste”, o Balboa Park abriga 17 museus de grande porte, locais de arte dramática, belos jardins e também do San Diego Zoo.

 

  • San Diego Zoo: as gigantes e o San Diego Zoo Safari Park, que é uma reserva de 728 hectares onde bandos de animais correm livres em seus habitats naturais
  • La Jolla: o “bairro” conta lojas descoladas e muito charme nas casas.
  • Reserva Natural Estadual de Torrey Pines: é  o ponto muito procurado pelas paisagens litorâneas e penhascos de cair o queixo.
  • Museu USS Midway: um enorme navio porta aviões, onde você visita seus diferentes andares, inclusive o deck superior, com dezenas de aviões estacionados. Um tanto quanto impactante e único!
  • Parques: SeaWorld San Diego proporciona encontros de perto com golfinhos, arraias e outras criaturas marinhas. O LEGOLAND California e o vizinho SeaLife Aquarium and Water Park têm mais de 60 brinquedos, shows e atrações. Ambos maravilhosos!
  • Bate-volta até o México: não tive tempo de fazer esse programa, mas partindo de San Diego, em poucos minutos você chega em Tijuana.
Como indicações de restaurantes, além do italiano Vivace no Park Hyatt em Carlsbad, fui ao Market Restaurant em Del Mar, inesquecível, chef premiado, pratos elaboramos e saborosos e atendimento altamente refinado. Considere que Carlsbad e Del Mar estão um pouco distantes do centro de San Diego. Para ambos restaurantes, vale o deslocamento!
Em um próximo texto, compartilharei sobre Los Angeles, o destino seguinte desta viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *