Sofia Fontana e Paulo Torre

Roteiro:

Bangkok, Tailândia 

02/10/2011

Mandarin Oriental

Thimpu, Butão 

06/10/2011

Hotel Amankora

Gangtey, Butão 

08/10/2011

Hotel Amankora

Punakha, Butão 

10/10/2011

Hotel Amankora

Hanoi, Vietnã 

13/10/2011

Intercontinental Westlake

Hoi An, Vietnã 

15/10/2011

The Nam Hai Hotel

Phuket, Tailândia 

18/10/2011

Hotel Trisara

Dubai, Emirados Árabes

22/10/2011

The Palace Old Town

São Paulo, Brasil 

25/10/2011

 

Trip Feedback

Vocês já viajaram o mundo! Por que decidiram por este roteiro?

 

Queriamos fazer algo diferente, algum lugar que nenhum dos dois já estivesse visitado, como conseguimos fazer uma viagem longa conseguimos encaixar bastante coisa.

Qual foi o ponto mais incrível da viagem?

Sem a menor duvida o Butão, é com certeza um lugar muito especial que nos pegou de surpresa, ficamos encantados. Com o estilo de vida, com a cultura, com a historia, com as cores. E surpresos com a historia do pais , com a educacao das pessoas, com a falta infra estrutura e a maneira com que isso nao abala o astral do lugar.

Alguma dica ou passeio imperdível?

Comecando por bangkok, estavamos exaustos devido a longa viagem entao as famosas massagens do mandarin caiu muito bem, super inidco. No Butão, nao deixe de subir ao tiger’s nest é um mosteiro, digamos que o mais famoso do butao,  fica a 3120 metros de altirude, é uma subida puxada mas vale a pena. Nao deixe tbm de ir ao festival de musica em thimpu e ao museu nacional de paro é pequeno mas vale a visita. Sou suspeita para falar do butao lá foi tudo imperdivel. Em Hanoi infelizmente nao conseguimos ir na baia de halong. Em phuket voce deve alugar um barco e passear pelas ilhas as mais famosas sao phi phi e a baia de phang nga, mas existem varias outras ilhas menos conhecidas que eu indico sinceramente gostei mais. Dubai é dubai, achei que eu ia achar cafona , sem graca e eu adorei, fomos jantar no deserto foi demais.

Experimentou alguma comida típica diferente?

Experimentamos de tudo, a comida em geral é bem apimentada. No butao fomos alertados a nao comer fora do hotel, nos nossos picnics comiamos muito shitake com queijo e arroz.

Vocês aprenderam algo interessante sobre a cultura local?

Os buthaneses sao muito cordias, tem um respeito enorme pela cultura do rei, no butào nao tinha televisao antes de 2000, lá eles preferem medir o fib ( felicidade interna bruta) ao inves do pib. Enfim nós aprendemos a admira los.

O tempo de viagem foi suficiente?

O tempo da viagem foi suficiente, no nosso roteiro tinhamos um dia a mais em phuket mas preferimos adiantar a ida a dubai.

O tempo estava bom para esta época?

No Butão é mais friozinho, mas só a noite, em hoi an pegamos bastante chuva o que atrapalhou um pouco. De resto foi perfeito.

Mudaria alguma coisa no roteiro ou viagem?

Como disse ficamos um dia a menos em phuket e dois a mais em dubai. De resto nao mudaria nada.

Foi tudo aquilo que vocês sonharam? 

Foi mais, acho que a viagem de lua de mel é a mais especial que tem

O que vai ficar na memória para sempre?

Nossos guias do butao, um jantar especial que tivemos no butao, como se fosse numa toca aonde eles armazenavam batatas, nosso jantar no deserto… ixi muita coisa, acho melhor voces verem as fotos

 

Favorite checklist:

Destino favorito?

Butão

Best hotel?

Amankora e Nam Hai

Best restaurante?

Não sei te dizer, fomos em um sushi excelente em dubai mas nao me lembro o nome.

Melhor passeio?

Festival de musica em thimpu

Alguma “tipjustmarried”?  

Dificil…. Curtir muito que passa rápido, apesar de ser uma escolha bem pessoal eu aconselho a procurarem lugares diferentes e exóticos, com bastante coisa para explorar, acho que deixa a viagem com mais vida e mais historia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *